Importância do Registro de Imóveis

Importância do Registro de ImóveisImportância do Registro de ImóveisImportância do Registro de ImóveisApenas o contrato de compra e venda do imóvel não é suficiente para que ele seja considerado seu. É necessário ir ao cartório de imóveis para que o bem seja registrado em seu nome de forma regular e segura.

Todo imóvel regular possui uma matrícula, por isso a Importância do Registro de Imóveis, este documento feito no cartório de imóveis tem todo histórico do imóvel, inclusive quem é o dono.
Para se tornar, juridicamente, proprietário de um imóvel, não basta assinar o contrato de compra e venda, pois esse é apenas a formalização do desejo das partes de fazer negócio, informando o objeto da negociação, preço, forma de pagamento, entrega das chaves e outras informações pertinentes. O contrato de compra e venda também é necessário para avançar a etapa de  registro no cartório de imóveis.
Importância do Registro de ImóveisPossui dúvidas? Conte com a Imobiliária Kotel na hora da compra e venda de um imóvel. Nossos corretores estão preparados para lhe atender.
www.imobiliariakotel.com.br