Cultivo de temperos em apartamentos

Cultivo de temperos em apartamentos

A dica de hoje esta relacionada à gastronomia: Cultivo de temperos em apartamentos, vamos te mostrar quatro temperos que podem ser cultivados em apartamentos.

1. Manjericão: É uma planta que necessita receber bastante sol e água. O ideal é ficar perto da janela e regá-lo uma vez ao dia no verão e a cada dois dias no inverno. Uma dica importante: nunca deixar o solo enxarcado, pois poderá apodrecer a raiz e a planta morrer.

2. Cebolinha: Um excelente aliado na culinária, vem bem com molhos e carnes. Seu cultivo é bem fácil, a planta se adapta bem a diversos tipos de solo. Necessita água e sol moderados.

3. Salsinha: É comum aqui no Rio Grande do Sul ser comercializada junto com a cebolinha. A salsinha ou salsa, é uma planta um pouco mais delicada, necessitando um cuidado especial, alguns especialistas dizem que o seu cultivo, por ter raízes longas e profundas, deve ser plantada sozinha em vasos.

4. Orégano: Pizza! A primeira delicia que lembramos quanto ao uso deste delicioso vegetal. É uma planta que gosta bastante do calor e de água. Então precisamos cuidar para que a terra nunca fique seca. O ideal nos dias quentes é regar sem deixar o solo enxarcado.

Gostou das dicas sobre o cultivo de temperos em apartamentos? E seu imóvel não tem espaço para plantar? Não tem problema, acesse nosso site e conheça o imóvel ideal, com espaço para iniciar a sua horta.

Conheça a página da Imobiliária Kotel!