Apartamento térreo com dois pátios e churrasqueira no bairro Menino Deus em Porto Alegre

Apartamento térreo de dois dormitórios, suíte e dois dois pátios privativos, no bairro Menino Deus em Porto Alegre.
Oportunidade de adquirir um lindo apartamento à venda na rua Múcio Teixeira, bairro Menino Deus em Porto Alegre. Com 2 dormitórios, sala de jantar, cozinha, área de serviço e banheiro social. Prédio com porteiro eletrônico. Localizado no térreo, oferecendo facilidades de acesso. Área privativa de 65.23m² e área total de 71.91m². Não perca essa chance, entre em contato agora mesmo!

 

 

O bairro Menino Deus é um dos bairros mais conhecidos e tradicionais de Porto Alegre, localizado na região central-sul da cidade. Aqui estão algumas informações gerais sobre o bairro Menino Deus:

  1. Localização: O Menino Deus está localizado ao sul do centro de Porto Alegre, fazendo fronteira com outros bairros importantes, como o Centro Histórico, a Cidade Baixa, a Tristeza e o bairro Praia de Belas. Sua localização estratégica o torna uma área de fácil acesso e com boa conectividade.
  2. Características: O bairro Menino Deus é uma área residencial e comercial, com uma variedade de estabelecimentos comerciais, lojas, restaurantes e serviços. Além disso, é conhecido por abrigar o Estádio Beira-Rio, a casa do Sport Club Internacional, um dos principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul.
  3. Cultura e Lazer: O bairro oferece várias opções de lazer, incluindo parques, praças e espaços culturais. O Parque Marinha do Brasil é uma das atrações mais populares, com áreas verdes, lagos, pistas de corrida e espaços para atividades ao ar livre. Além disso, o bairro Menino Deus está próximo ao Parque da Redenção (Parque Farroupilha), onde os moradores podem desfrutar de atividades ao ar livre, eventos culturais e feiras.
  4. Arquitetura: O Menino Deus possui uma mistura de estilos arquitetônicos, incluindo casas antigas bem conservadas, edifícios residenciais modernos e prédios comerciais. É uma área que reflete a evolução urbana de Porto Alegre ao longo dos anos.
  5. História: O bairro Menino Deus tem uma história rica e faz parte do desenvolvimento histórico da cidade. Seu nome está relacionado à Igreja Menino Deus, uma igreja histórica que é uma das principais referências religiosas do bairro. Além disso, a região desempenhou um papel importante na cultura e no esporte de Porto Alegre.

Em resumo, o bairro Menino Deus é uma área central e vibrante de Porto Alegre, conhecida por sua mistura de história, cultura, comércio e opções de lazer. É um local com uma atmosfera característica e é apreciado tanto por seus moradores quanto por visitantes.